terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A enfermeira Alice no país das Maravilhas

Posted on 20:11 by oncare




Olá!O meu nome é Alice, sou enfermeira recém-licenciada e tenho uma história para vos contar. Um dia estava no jardim a ler o JN, na parte dos anúncios de emprego, e reparei que tinha muitos anúncios que se intitulavam por "Bolsa de Emprego"... Fiquei radiante ao ver que afinal em enfermagem há emprego, não tive "mãos a medir" e fui logo aos CTT´s enviar os requerimentos necessários. O meu coração batia forte ao pensar no emprego. Desculpem as frases curtas é que qualquer um entra para enfermagem. Ainda bem que não coloquei isto no meu curriculum, ou melhor, no meu requerimento.
Acho que estou a dispersar... Sabem! Encontrei um coelhinho branco que me disse: - Olha não queres vir comigo? E eu disse: Onde? Ele respondeu: Até ao país das maravilhas... Fiquei com as pernas bambas e sem saber o que fazer. Então reflecti bastante acerca disto e ao fim de 1 minuto, decidi que era esse o meu futuro, já que Portugal ....Ai! Ao fim deste momento e dores de cabeça... Fui ter com o coelhinho que me disse: Entra nesta porta que vai dar ao país das maravilhas! E entrei.
Chegado ao país das maravilhas, notei que necessitavam imenso de enfermeiros, e que pagavam bem! Imaginem isto é como Portugal!Vou voltar para trás, coelhinho! Responde o coelhinho: Não por favor! E eu respondi: Achas mesmo! Bem! De facto, era incrivel porque lá não havia desemprego, e os hospitais tinham excelentes condições, e melhor as urgências só ficavam a 5 minutos. Isso é bom, porque o governo não gastava dinheiro em auto-estradas para diminuir a distancia....

BREVEMENTE NOVOS CAPITULOS
DAVIDE CARVALHO

1 Response to "A enfermeira Alice no país das Maravilhas"

.
gravatar
Anônimo Says....

Olá! Tenho a dizer que eu também conheci o coelhinho de que fala a Alice!O seu nome é Morpheus como o gajo do Matriz, descobri que como no filme eu também andava a viver numa realidade virtual, em que me estava a ser impigida uma grandeza de um país e um patriotismo inexistente até nos mais elevados cargos politicos! Se até os que deveriam ficar para engrandecer o pequeno país que possuimos se vão embora como poderemos algum dia enriquecer a nossa terra?Ora perguntem lá ao Durão Barroso se não é verdade! Infelizmente continua a haver uma politica de grandeza com Portugal a tentar avançar mais do que realmente pode e a negar às pessoas o direito aos cuidados de saúde!Porque sejamos realistas ninguém fica cá para semente, e quando as coisas apertam os senhores politicos querem direito a tudo e mais alguma coisa em termos de atençao médica e quem se lixa é o Zé Povinho, porque não tem dinheiro e não aparece na Tv!
Como diria o meu amigo Einstein que inventou uma grande teoria... a da relatividade! tudo se torna relativo!apenas a vontade dita o sucesso da tua vida!se não consegues encontrar o que procuras é porque ainda não procuraste o suficiente!