sábado, 12 de julho de 2008
Ruptura de Preservativos Masculinos Durante a Utilização Ocorre na Sua Grande Maioria Devido a um Mecanismo de “Perfuração da Extremidade”
Nicholas D. White; David M. Hill; Steffen Bodemeier “Estudos publicados sobre a ruptura dos preservativos” referem normalmente a percentagem de falhas mas raramente fornecem qualquer evidência sobre o mecanismo da falha "explicaram os autores do estudo. Durante um período de sete anos, os preservativos danificados foram devolvidos ao fornecedor (SSL, Durex), e as queixas dos consumidores foram examinadas para determinar a causa da falha. Para além disso, foi enviado um questionário sobre as causas da ruptura a alguns utilizadores que relataram a ruptura mas não devolveram os preservativos. As teorias propostas para o mecanismo de ruptura foram então investigadas num modelo coital laboratorial. Um total de 972 preservativos devolvidos feitos a partir de borracha natural e poliuretano foram examinados, observando-se características visíveis naqueles que foram classificados como danificados. As evidências recolhidas a partir das observações, da resposta aos questionários, e do modelo coital sugerem fortemente um único mecanismo de falha predominante que os autores denominaram “perfuração de extremidades”, onde a extremidade do pénis força progressivamente uma parte da parede intacta do preservativo até esta eventualmente se romper. “A perfuração da extremidade parece ser o mecanismo de ruptura responsável por mais de 90 por cento da ruptura dos preservativos que não se deve a uma utilização incorrecta,” concluíram os autores. “O conhecimento do principal mecanismo de ruptura pode ajudar a desenvolver melhores instruções para os utilizadores, melhores métodos de teste, e, por último, melhores preservativos.” Fonte:www.aidsportugal.com |
No Response to "Ruptura de Preservativos Masculinos Durante a Utilização Ocorre na Sua Grande Maioria Devido a um Mecanismo de “Perfuração da Extremidade”"
Postar um comentário