sábado, 28 de junho de 2008

RCP basica só com Compressoes!!!

Posted on 00:37 by oncare

As nao tao antigas guidelines da American Heart Associacion 2005 CPR poem mais enfase nas compressoes toraxicas relativamente com as ventilacoes. Pela primeira vez, a AHA aconselha a dar 30 compressoes para 2 ventilacoes,i.e. 30:2 (o antigo 15:2).


Deixamos entao o ABC, DocAroundTheClock meio tempo perdido, e adptamos o ACB (airway, compressions, breathing).

Ou melhor, agora é AC (airway, compressions) segundo as ultimas indicacoes. Clica aqui para ver AHA advisoryHands-Only (Compression-Only) Cardiopulmonary Resuscitation published in Circulation (PDF file).

De acordo com aCNN report desde o encontro da AHA 2008, APENAS COMPRESSOES - CPR trabalha tambem com as indicacoes standart para adultos:

" Os investigadores referem que a melhor forma de ajudar alguem que sofre uma paragem cardiaca, será usar apenas as maos, "Hands-only CPR", ou seja, a forma mais simples e pratica, para nos lembrar e evitar a "grande barreira", pessoa - pessoa, que é fazer a respiracao boca a boca.

Apenas tem de fazer duas coisas. Ligar o 112 e inicie as compressoes toraxicas no meio do externo.
Apenas CPR com maos, de forma ineterrupta compressoes - 100 por minuto - até Ä chegada da equipa de emergencia médica.



Esta medida só pode ser tomada nas pessoas adultas. Uma crianca que tenham uma PCR, a causa principal é ao nivel da, via aérea -- e por esse motivo devemos fazer primeiro respiracao boca - a - boca."

FONTE: American Heart Associacion

No Response to "RCP basica só com Compressoes!!!"