sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Novo hospital de Braga deverá estar a funcionar em 2011

Posted on 00:53 by oncare


07 DEZ 08 às 12:14

José Sócrates e a ministra da Saúde, Ana Jorge, assinam este domingo o contrato para a construção do novo hospital de Braga. A nova unidade deverá estar a funcionar em 2011, com 700 camas.

Ministra da Saúde diz que o novo hospital vai ter mais especialidades

Ana Jorge afirma também que vão existir mais blocos operatórios

O hospital universitário da cidade vai substituir o de São Marcos a funcionar num edifício com mais de 500 anos, pertencente à Santa Casa da Misericórdia.
O novo centro hospitalar deve estar em funcionamento no ano de 2011, com 700 camas, mais 200 do que as actualmente existentes. O Governo diz ainda que vai ter mais especialidades.
Por isso, Ana Jorge adianta que muitos utentes vão deixar de ir ao Porto quando precisam de um tratamento mais específico.
«Vai passar a ter mais valências do que existem, nomeadamente radioterapia e medicina nuclear, reumatologia, doenças infecciosas, portanto vai dar uma resposta mais global às patologias», afirma.
A ministra da saúde diz que o Hospital Universitário de Braga vai também ter condições para reduzir o tempo de internamento em caso de cirurgia.
«Vai ter mais blocos operatórios, nomeadamente uma área maior para dedicar à cirurgia de ambulatório que é uma nova perspectiva de fazer mais cirurgias e em melhor condições», adianta Ana Jorge, salientando a aposta numa medicina mais humanizada.
O novo hospital de Braga vai servir um milhão de habitantes. Deverá começar a ser construído em 2009.


FONTE: RADIO TSF

No Response to "Novo hospital de Braga deverá estar a funcionar em 2011"