quarta-feira, 22 de abril de 2009

Tecnologia de nível europeu - Hospital Privado da Boa Nova

Posted on 00:54 by oncare

Só na primeira semana de funcionamento, o Serviço de Urgência registou uma média de 30 doentes por dia.




Inaugurado no dia 31 de Março, o Hospital Privado da Boa Nova, do Grupo Trofa Saúde, já começou a receber doentes. Só na primeira semana, o Serviço de Urgência registou uma média de 30 doentes por dia. Este equipamento é o único no norte do país a garantir total segurança 24 horas por dia na assistência à mãe, ao recém-nascido e ao coração.






A Urgência tem nove especialidades 24 horas por dia 365 dias por ano. Além disso, o Hospital Privado da Boa Nova tem a oferta permanente de Cuidados Intensivos Neonatais e Adultos (incluindo o tratamento de grandes queimados e doenças infecto-contagiosas).


Há uma semana, o Director Clínico do Hospital Privado da Boa Nova, o professor José Amarante fez um balanço muito positivo das primeiras semanas de funcionamento da nova unidade de saúde: “Mais do que curiosidade, nós notamos uma aderência muito grande por parte da população. Notamos, na primeira semana, uma afluência de cerca de 30 doentes por dia à Urgência, o que é, de facto, importante aqui para a região. Verificamos também que o número de consultas tem vindo a crescer. Consultas muitas diversas, que vão desde a Cirurgia Plástica à Imunohemoterapia, Cirurgia Cardíaca.

Temos tido consultas de todas as áreas e especialidades. Já tivemos aqui um nascimento, uma cirurgia. Isto é um Hospital de 3ª Geração. Estamos ao nível de qualquer hospital europeu em termos de tecnologia. Temos aqui equipamentos muito sofisticados. Temos praticamente todas as especialidades”.


No Serviço de Urgência, médicos e enfermeiros receberam formação de Suporte Avançado de Vida com o INEM. “Temos uma sala de Emergência Médica. Temos aqui gente preparada para uma emergência. Fizemos questão que os nossos profissionais fossem ao INEM receber formação de Suporte Avançado de Vida, que é o grau mais diferenciado de Emergência Médica. Estamos com a porta aberta e queremos que as pessoas que aqui vêm sejam, de facto, bem atendidas. Muitos dos nossos profissionais têm também um curso americano de Trauma”, explicou.A componente de formação estende-se a outras áreas. Cerca de 250 pessoas trabalham no Hospital Privado da Boa Nova. “Por exemplo, os enfermeiros que temos aqui têm que ter, no mínimo dois anos de experiência. Só temos aqui gente com experiência”, assegura o professor José Amarante.

No Response to "Tecnologia de nível europeu - Hospital Privado da Boa Nova"