quarta-feira, 6 de maio de 2009
Desemprego no Norte obriga a ir para Lisboa
Posted on 12:53 by oncare
Com a Queima das Fitas a decorrer a todo o vapor, os finalistas universitários do Porto não perdem de vista o futuro e a entrada no mercado de trabalho. Segundo o presidente da Federação Académica do Porto (FAP), "há muitas ofertas de trabalho", mas a maioria obriga "a sair do Porto e ir para Lisboa ou mesmo para o estrangeiro".
Um problema com que os finalistas se debatem é a alta taxa de desemprego no Norte. Por isso, o presidente da FAP, Filipe Almeida, afirma que os alunos olham "para o futuro com reticências". "Gostaríamos de facilitar a entrada dos finalistas no mercado de trabalho", diz o responsável universitário.
Filipe Almeida adianta que os cursos "ligados à saúde, como medicina e enfermagem, e às engenharias são os que têm mais colocação". Ao invés, nas associadas da FAP, encontram-se com maiores dificuldades de colocação "os cursos da área do ensino".
Para já, os finalistas do Porto relaxam um pouco e procuram aproveitar a sua "última" queima. E hoje há dia grande, com a realização do Cortejo Académico.
HELDER ROBALO in DN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
No Response to "Desemprego no Norte obriga a ir para Lisboa"
Postar um comentário