quinta-feira, 28 de maio de 2009

V Jornadas Cirúrgicas de Trás-os-Montes de 4 a 5 de Junho

Posted on 00:39 by oncare

Os serviços de Cirurgia do Centro Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Centro Hospitalar do Nordeste vão realizar as V Jornadas Cirúrgicas de Trás-os-Montes e, simultaneamente, as I Jornadas de Enfermagem de Trás-os-Montes, entre os dias 4 e 6 de Junho.

A iniciativa terá lugar na Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Trata-se de um acontecimento de enorme importância e interesse do ponto de vista científico que procura dar continuidade às IV Jornadas, realizadas em 2006, e trazer até à região cirurgiões de renome, permitindo a troca de experiencias entre as várias instituições hospitalares.

O objectivo é reflectir e discutir o papel e a actividade da Cirurgia Geral dos hospitais transmontanos depois da criação de dois grandes centros hospitalares na região. As Jornadas incluem temas sobre o Cancro do Estômago, Cancro da Mama, Cancro Colo-rectal e Vídeo-cirurgia.

Destaque para a conferência sobre “Ética e Medicina, Medicina com Ética”, que será proferida por Rui Neves, no dia 5, às 12.45h. Daniel Serrão irá também estar presente nas Jornadas para falar sobre como “Ajudar a morrer com dignidade”, no dia 6, às 15 horas. A esta conferência segue-se uma outra dedicada ao “Futuro da Saúde em Portugal”, proferida por Nuno Grande. Estas jornadas e, em especial, estas conferências estão abertas à população em geral.

No Response to "V Jornadas Cirúrgicas de Trás-os-Montes de 4 a 5 de Junho"